quinta-feira, 10 de março de 2011

MERIDA ESPANHA (PATRIMÔNIO UNESCO)

Andar pelas ruínas de Merida é literalmente caminhar pelo passado, Emerita Augusta, a atual Mérida, na Espanha, também referida como Augusta Emerita, foi uma colónia romana estabelecida por volta de 25 d.C., pelo legado imperial Publio Carisio por ordem de César Augusto, com a finalidade de estabelecer um posto intermédio para as legiões. Emeritas Augusta tornou-se entretanto a capital da Lusitânia.
 O anfiteatro é maravilhoso, monumental.
no local podemos encontar várias estátuas
neste local funcionava o conjunto de termas, na Espanha você 
encontrará muitos vestígios romanos: postes, aquedutos, saunas etc.

Engraçado que eu visitei a cidade por acaso, estava voltando para Barcelona através de Portugal ao adentrar na Espanha fui seguindo o trajeto através de Madrid quando localizei placas indicando os pontos turísticos de Merida. Minha curiosidade bateu forte então adentramos na cidade. 
Como eu achava que as ruinas eram visíveis dei várias voltas até perceber que ela ficava abaixo do nível  das ruas e  bem cercado por alambrados e cercas vivas. Estacionei  o carro do lado oposto aos portões de entrada e andei um bocado para chegar até lá. Mas valeu a pena  é maravilhoso, somente estando lá você sentirá a emoção. Eu recomendo!

Um comentário:

Unknown disse...

Estive com um casal de amigos Figueiredo e sua esposa Zaine,lindo